quarta-feira, 7 de março de 2012

Figueirense Arena foi apresentado

Parreira conferiu de perto
o projeto Figueirense Arena
(Foto de Flávio Neves)
   Nesta terça-feira o Figueirense apresentou na FIESC o Projeto conceitual Figueirense Arena. Quem esteve presente conferindo de perto foi Parreira(foto) “Fiquei fascinado com esta visão do Figueirense”, com esta frase Carlos Alberto Parreira, treinador campeão do mundo definiu o projeto Figueirense Arena. O Figueirense Futebol Clube e Alliance Sports deram um importante passo para iniciar uma nova fase para o clube. Foi apresentado no Centro de Eventos Sistema FIESC, o conceito do projeto do Figueirense Arena multiuso que poderá ser a nova casa do Furacão de Santa Catarina, em Florianópolis.

   O maior e mais importante evento de negócios que a nova gestão do Figueirense realizou contou com a presença mais de 300 pessoas, entre: empresários, conselheiros, políticos e imprensa.
Ao contrário dos projetos anteriores, pela primeira vez o Clube, através da sua parceira no futebol, a Alliance Sports, fez um estudo minucioso de viabilidade financeira e estrutural antes de apresentar ao público o conceito de um novo estádio. Dessa vez será para valer!

   A Arena é um dos principais objetivos a ser consolidado para que o Figueirense conquiste outra meta, tornar-se o terceiro maior time do Sul do Brasil, atrás somente de Internacional e Grêmio. De acordo com o diretor executivo do Figueirense, Leonardo Moura, o que será apresentado é o conceito de um projeto, criado no mesmo local onde hoje se encontra o Estádio Orlando Scarpelli.
“O projeto não é engessado, até porque ainda vamos fazer a captação efetiva de parceiros para a construção do empreendimento que será 100% financiado por recursos privados. Portanto, não quer dizer que a Arena será construída exatamente da forma que foi apresentada.”, explica Moura.

   Segurança e conforto dos torcedores será prioridade na Arena. Uma arena aos moldes dos clubes europeus, dentro de todas as regras estabelecidas pela FIFA, onde todos os espectadores possam ficar posicionados dentro do melhor raio de visão e com proximidade ao campo. Esse é o grande objetivo do Figueirense e da Alliance Sports, uma arena segura e confortável para a Nação Alvinegra, sem grades para separar jogadores da torcida e totalmente coberto.

   A arena será multiuso, preparada para receber grandes shows e espetáculos, com setores VIPs em camarotes amplos e confortáveis. No projeto conceitual constam 2 mil vagas de estacionamento cobertas, e o acesso através de rampas e escadas de alto trafego, que essenciais para reduzir o tempo de evacuação, melhorando a segurança de todos os que estiverem na arena. O empreendimento ainda contará com um espaço para um Centro Comercial de 14.500 m2 e grandes áreas de convivência, tornando-se assim um novo ponto de encontro para a torcida e os moradores da comunidade e região.

    A ideia é, até o final do ano, concluir a prospecção de investidores e começar a construção, que deve durar dois anos, já em 2013. A arquibancadas do atual Scarpelli serão remontadas em área a ser doada em São José, tendo como plano B o município de Palhoça.

Referencial Site Oficial do Figueirense

Detalhes do projetoCapacidade: 22 mil lugares na primeira etapa (viabilidade para 27 mil em etapa posterior).
Camarotes: Serão 56, além de dois grandes espaços atrás dos gols.
Estacionamento: 2 mil lugares cobertos.
Padrões FIFA: 6 metros de distância da torcida do campo; 27 saídas; área de escape para 8 mil pessoas para as ruas; sem grades separatórias do campo, banheiros, vestiários, área de mídia e infra-estrutura em geral.
Shopping: Viabilidade para construção de grande Centro Comercial no terceiro andar.

Divulgação/ Figueirense



Divulgação/ Figueirense

Divulgação/ Figueirense




Divulgação/ Figueirense

Divulgação/ Figueirense




0 alvinegros comentaram:

Postar um comentário