terça-feira, 17 de maio de 2011

Fila e Figueirense apresentam LINHA 2011 nesta Quarta-feira

O Figueirense irá apresentar os novos uniforme nesta quarta-feira no Estádio Orlando Scarpelli às 20hs num evento que promete lotar o setor A do estádio Orlando Scarpelli. Como foi feito na apresentação do elenco no começo do ano será feito novamente e promete um grande público.
 
Cada torcedor poderá adquirir seus ingressos mediante 01 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ato da retirada dos ingressos a partir das 15:30 hs na Figueira Store localizada em anexo ao estádio Orlando Scarpelli.  Ou durante a quarta-feira  através da apresentação de um volante da Timemania escolhendo o Figueirense como time do coração. 

  Muitos estão se perguntando como será o novo uniforme, e até o momento não temos muitas noticias. Mas o site Maxpress(AQUI) publicou nesta manhã detalhes do possível uniforme do Figueirense.

Inspirados nos temas "Furacão" e "Esquadrão de Aço", coleção 2011 chega para surpreender jogadores e torcedores.
 
Na década de 30, o Figueirense, tradicional time de Santa Catarina, ganhou a fama de “furacão do Estreito”, devido à quantidade de títulos conquistados num espaço de dez anos. O paralelo com o furacão – fenômeno da natureza -, que se movimenta de forma veloz e poderosa, caiu feito luva para o time na ocasião. E foi com referência neste acontecimento que a Fila, marca fornecedora dos uniformes do clube, criou a nova coleção para a temporada 2011.

Outra inspiração presente nas peças é a homenagem feita pela torcida ao clube, quando carinhosamente denominou o Figueira de “Esquadrão de Aço” – menção à formação tática militar, que se originou em meados do século XIII com a participação da cavalaria, - e ainda hoje é usada.

O estudo minucioso feito pela Fila, que em 2011 comemora o segundo ano da parceria de sucesso com o clube, resultou em criações diferenciadas e ousadas. Sem perder o estilo, prometem agradar toda à legião de seguidores do time. “A coleção passada do Figueirense foi responsável por impulsionar em 44% a venda da linha de futebol da marca. Com a nova, temos a expectativa de crescer em 30%, revela Marcelo Amarante, diretor Fila no Brasil.

Fila aposta em estilo, nos tecidos tecnológicos e recortes do vestuário militar para a coleção 2011
A Camisa Oficial 1, tem como principal referência a Tempestade, primeiro fenômeno natural que anuncia a chegada do Furacão. É marcada pelo shape que simboliza a própria tempestade, no qual um céu escuro e tempestuoso é representado pela maior intensidade da cor preta no modelo, que contrapõe com as listras finas brancas que remetem à chuva. A imponência do uniforme surge devido à influência do fardamento militar no design da camisa, detalhes encontrado nos acabamentos, bordados e recortes típicos da alfaiataria, técnica também utilizada nos uniformes da infantaria militar.

O Furação e a origem da árvore da Figueira serviram de inspiração na criação da Camisa Oficial 2. A cor branca representa os primeiros registros meteorológicos dos furacões, que mesmo com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, ainda são identificados por imagens em preto e branco. A árvore do Figueira – ícone principal do escudo do clube, também aparece nesta criação. Os recortes e a textura canelada encontrada nos detalhes da peça fazem alusão a semente e as primeiras raízes da árvore completando o diferencial.

Quem também ganhou uma atenção especial nos novos uniformes do Figueirense, foi a Camisa Oficial de Goleiro, inspirada nos Dragões Mitológicos. A proposta criativa surgiu a partir da palavra “Esquadrão” que, nos leva a origem da formação militar com forte influência da cavalaria, que no Brasil recebe o título de “Dragões”. Mas agora o dragão, universalmente caracterizado pela força e sabedoria, ganhará um design especial.


Referencial site Maxpress (veja a matéria Aqui)



0 alvinegros comentaram:

Postar um comentário