sábado, 6 de novembro de 2010

Figueirense 0 x 0 Duque de Caxias

Sonhando com uma vitória para se aproximar da liderança da Série B, o Figueirense tropeçou neste sábado, ao empatar por 0 a 0 com o Duque de Caxias, em Florianópolis, e viu a distância para o líder Coritiba aumentar para quatro pontos.

Domínio superficial!
Se o primeiro tempo teve dono, este foi o Figueirense. Mas isso não foi suficiente para que os catarinenses saíssem de campo com a vitória parcial. Chances foram criadas, mas mal aproveitadas pelos atacantes, que apenas facilitaram o trabalho dos zagueiros e do goleiro Lopes.

Logo aos dois minutos, Willian perdeu a primeira oportunidade, ao arriscar chute e parar na defesa de Lopes. Aos dez, a melhor chance de todas. O volante Ygor pegou rebote em escanteio e soltou o pé direito. A bola explodiu na trave, para alívio do Duque.

No meio da partida, o Figueirense passou a errar muitos passes e o Duque, a controlar a posse de bola, mas sem atacar. A partida só voltou para as mãos do Figueira aos 39 minutos, quando Willian desperdiçou grande oportunidade. O atacante recebeu cruzamento de Reinaldo e, dentro da pequena área, chutou em cima de Lopes.

Em seguida, aos 42, Roberto Firmino avançou pelo lado esquerdo e arriscou o chute, do bico esquerdo da grande área. O camisa 10 sequer acertou o gol, mas levou perigo, ao chutar na rede pelo lado de fora.

Chances e... nada
A pressão do Figueirense teve um ligeiro aumento no segundo tempo, até pela conversa no vestiário. O time catarinense mostrou variações de jogada e exigiu esforço do goleiro Lopes. Aos 13 minutos, o zagueiro João Paulo Goiano cobrou falta com categoria no canto direito e o goleiro do Duque se esticou para espalmar para escanteio.

Em seguida, foi a vez de Lucas assustar o camisa 1 adversário. Ao tentar o chute, o lateral viu a bola desviar no zagueiro e quase encobrir Lopes. As chances surgiram com frequência, mas a dupla de ataque Willian e Reinaldo seguia apagada em campo.

O ânimo dos primeiros minutos acabou logo. A partir da metade do segundo tempo, o Duque passou a atacar com perigo e teve a chance de fazer o gol da vitória aos 23 minutos. André Luís invadiu a área, mas, na hora de chutar, escorregou e jogou longe. Somália, se fosse mais rápido, marcaria o gol aos 26 minutos, mas perdeu na velocidade para o goleiro Wilson.

Wilson ainda salvou o Figueirense aos 35 minutos, quando Túlio cometeu falta boba na meia-lua e foi expulso. Na cobrança, Mancuso soltou o pé direito, mas parou na grande defesa do goleiro. Para consertar a defesa, o técnico Márcio Goiano tirou o atacante Willian e pôs o volante Baraka.

Mal sabia ele que a partida ficaria dez contra dez minutos depois. Marlos fez falta pelo lado esquerdo do Figueirense e recebeu o segundo amarelo. Com a expulsão, Gilson Kleina tirou o sumido Lenílson e pôs outro zagueiro, Gustavo. Com mais defensores do que atacantes, a partida teve uma queda e o empate permaneceu até o fim.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. O Figueirense recebe o América-RN, novamente no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h30. Enquanto isso, o Duque de Caxias encara o Coritiba, às 21h.

O Figueirense foi escalado com: Wilson; Lucas, João Filipe, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Roberto Firmino (Hélder); Willian (Baraka) e Reinaldo (Jean Carioca).

Referencial site Futebol Interior

0 alvinegros comentaram:

Postar um comentário