quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FPF divulga regulamento e grupos da Copa São Paulo de 2011

Na tarde desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol, enfim, divulgou o regulamento e os grupos da 42.ª edição da Copa São Paulo, que vai acontecer entre os dias 4 e 25 de janeiro e contará com 92 equipes dividias em 23 grupos. O São Paulo é o atual campeão da Copinha, ao bater o Santos na final disputada no Pacaembu, e que tem como foco principal comemorar o aniversário da cidade de São Paulo.

Na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase somente o clube que obtiver o maior número de pontos nos respectivos grupos. Além disso, os nove clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam, também garantem classificação, totalizando 32 times na segunda fase.

Da segunda fase em diante, irá ocorrer o conhecido mata-mata, quando os times se enfrentam em jogo único e classifica-se para a sequência da competição quem vencer o duelo. Em caso de empate, a partir da segunda fase, a decisão da vaga será definida através da cobrança de pênaltis.

Em 2011, poderão atuar na Copa São Paulo somente os jogadores nascidos em: 1992, 1993, 1994 e 1995. Além disso, esses atletas devem ter seus registros realizados até o dia 24 de novembro de 2010, ou seja, até essa quarta-feira.

Todos os Estados do Brasil estão representados por um ou mais clubes. O Estado de São Paulo terá 44 participantes, figurando como o que tem mais times na disputa. O Corinthians é o maior recordista de finais, 14 ao todo. O Timão conquistou sete vezes a competição, figurando também como o maior campeão.

Referencial site Futebolinterior, veja Aqui

O Figueirense é o único Catarinense a vencer a competição, e foi em 2008 o grande feito para a nação Alvinegra.

Veja o grupo do Alvinegro:
Grupo H – Águas de Lindóia
Rio Claro
Figueirense
Guarani
Rio Branco-ES

0 alvinegros comentaram:

Postar um comentário