quinta-feira, 16 de julho de 2009

Para Roberto Fernandes, Figueirense não pode aceitar a pressão do adversário

Além da derrota para o Juventude por 2 a 0, o Figueirense terá vários problemas para a partida contra o Vila Nova, na sexta, dia 17, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli. Quatro jogadores vão desfalcar o Alvinegro: o zagueiro Régis, o volante Paulinho e os atacantes Rafael Coelho e Schwenck, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Roberto Fernandes explicou que as ausências não vão alterar a filosofia nem o sistema tático do time.
— Não vamos mudar a filosofia daquilo que está sendo jogado, possivelmente não vamos mudar o esquema tático, apenas trocar uma peça pela outra — analisou o treinador.
Sobre o fraco desempenho do Figueirense, o técnico falou que a equipe não pode aceitar a pressão do adversário como aconteceu no primeiro tempo.
— O time fez no primeiro tempo uma atuação muito passiva, aceitando a imposição do adversário como havia ocorrido no jogo contra o Bahia, isso é uma coisa que a gente vem lutando porque você não pode aceitar a pressão do adversário, temos que nos impor também, marcar e jogar. Não fizemos uma boa marcação, demos espaço e tampouco com a bola nos pés que nós fomos diante do Fortaleza.
Um lance, aos 18 minutos, chamou a atenção de todos. No pênalti marcado a favor da equipe alvinegra, sem motivo aparente Rafael Coelho deixou a cobrança de pênalti para Clodoaldo, que desperdiçou a oportunidade. O técnico se mostrou surpreso com a mudança e disse que vai conversar sobre o assunto com os jogadores na reapresentação do time.
— Foi o que eu perguntei para ele no final da partida. E vamos conversar seriamente na nossa reapresentação a respeito disso.

Referêncial site da Globo

0 alvinegros comentaram:

Postar um comentário