segunda-feira, 20 de julho de 2009

Roberto Fernandes Explica, por que Wilson?

Embora os batedores de pênalti tenham recentemente gerado muita polêmica no Figueirense, uma das decisões tomadas por Roberto Fernandes deu muita alegria à torcida. O treinador alvinegro deixou o goleiro Wilson bater o segundo penal contra o Vila Nova, atendendo a pedidos dos presentes no Orlando Scarpelli.

Sem Rafael Coelho, Schwenck e Fernandes, o Figueira não tinha nenhum batedor oficial em campo. Segundo Roberto Fernandes, esse foi um dos motivos dele ter autorizado a cobrança do goleiro. "Eu autorizei a ida dele para bater porque o Fernandes, que era o cobrador oficial, já não estava mais em campo", explicou.

"Então naquele momento que o Fernandes já não estava em campo, que nós não tínhamos o Rafael Coelho, o Schwenck, olhei rapidamente aqueles que estavam em campo e vi que a bola da vez era o Wilson", afirmou o treinador.

A outra razão era a garantia da que o camisa 1 não faria feio na marca da cal. "Pergunte ao Wilson se ele não treina pênalti. Se ele não treinasse, não iria. Comigo a coisa funciona por merecimento. A forma que ele bateu não foi por acaso, ele bate dessa forma", disse Roberto Fernandes.

O treinador ainda deixou o mistério no ar sobre a criação de um novo goleiro- artilheiro. "E outro detalhe: ele bate bem falta também, agora, tudo tem o seu momento", finalizou.


Referencial Gazetaesportiva

0 alvinegros comentaram:

Postar um comentário