Na abertura da 22° Rodada o Figueirense perdeu para o América-MG no estádio Orlando Scarpelli, com a derrota o Figueira pode perder duas posições na tabela mas continuará no G4.
O jogo
O time alvinegro que já esperava um adversário bastante fechado em campo, começou a partida partindo para cima, apostando na velocidade e nas jogadas trabalhadas, mas encontrou dificuldades para furar a forte retranca aramada pelos adversários, que tentavam chegar ao gol apenas nos contra ataques e nos chutes de longa distância.
Para parar o ataque o melhor ataque da competição o time americano abusou das faltas e das entradas violentas, que tiveram Maicom e William como principais alvos.
Mesmo com dificuldade de chegar ao gol o alvinegro teve a primeira oportunidade aos 16 minutos depois de uma bela roubada de bola de Fernandes no meio campo. O camisa 10 do Figueirense tabelou com o João Filipe que deu um belo drible no zagueiro e encontrou Willian livre para cabecear, mas a zaga do América-MG atenta no lance tirou a bola em cima da linha.
Quando era melhor em campo o Figueirense sofreu a perda do armador Maicom, expulso aos 46 minutos, lance que acabou mudando a trajetória do jogo.
Com um homem a menos em campo o treinador Márcio Goiano teve que recompor o meio campo alvinegro e dar mais movimentação ao time, optando por Roberto Firmino no lugar do atacante Reinaldo. Mesmo em desvantagem numérica o Figueirense partiu para cima e teve grande chance com Willian aos 20 minutos, após bela jogada de Juninho pela esquerda o baixinho chutou forte, mas a bola subiu demais.
Para não ser surpreendido o treinador Mauro Fernandes deixou o time americano mais ofensivo, mudando do esquema 3-6-1 para o 4-4-2, com Diego no ataque ao lado de Fábio Júnior e foi justamente em uma jogada da dupla que saiu o gol da vitória do time adversário.
os 23 minutos Diego, que tinha acabado de entrar na partida fez belo lançamento para Fábio Júnior, que tocou de calcanhar para fazer o gol da vitória do América-MG.
Com um a menos no placar e no campo o Figueirense se lançou com tudo ao ataque mas esbarrou nas finalizações e na marcação pesada do time americano que passou o resto da partida se defendendo.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE ( 0 )
Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Baraka, Coutinho (Héber), Maicon, Fernandes (Hélder); Reinaldo (Roberto Firmino) e Willian
Técnico: Márcio Goiano
AMÉRICA-MG ( 1 )
Flávio; Micão (Diego), Preto, Gabriel; Dudu (Thiago Silvy), Jean Batista, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio, Marcos Rocha, Otavio; Fábio Júnior (Luis Ricardo).
Técnico: Mauro Fernandes
Gol: Fábio Junior (Ame) aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Micão, Preto, Gabriel, Thiago Silvy (Ame), Roger Carvalho (F)
Cartão vermelho: Maicon (F)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Marrubson Melo de Freitas e Ciro Chaban Junqueira
Público: 8.499
Renda: R$ 34.587,50
Na próxima terça-feira às 21h, o Figueirense joga no Recife contra o Náutico.
Referêncial site OFICIAL DO FIGUEIRENSE
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 alvinegros comentaram:
Postar um comentário