segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais um empate

 Mais um empate, esse foi o resultado do clássico de número 392 que terminou com Figueirense 2x2 Avaí. Na história dos clássicos o Figueirense leva a melhor com 139 vitórias contra 131 do Avaí, também conta com 122 empates. Nos dois últimos anos os clássicos terminaram com empate. A última vitória do Figueirense em clássicos aconteceu no dia 10/02/2008 na Ressacada pelo placar de 3x0. Os gols da partida foram anotados por Alexandre, Fernandes e Edu Salles.

 Para quebrar a rotina de empates o Figueirense terá, no mínimo, outras três oportunidades uma no returno do estadual no estádio da Ressacada e duas na série A. Lembrando que podemos ter mais clássicos na segunda fase de grupos ou uma Final de Campeonato estadual.

Com o empate o Figueirense continua Líder do campeonato com 13 pontos (veja aqui). Já o Avaí está *ELIMINADO do turno com apenas 5 pontos e na zona de rebaixamento.

Realmente foi "o jogo", um jogo eletrizante com boas jogadas e emoção não faltou para o Maior Clássico de Santa Catarina. Os gols foram marcados por Héber e Wellington fizeram os gols alvinegros, enquanto Rafael Coelho e William marcaram para o Avaí. Após o empate o técnico Alvinegro falou sobre o empate com o maior rival: “O nosso objetivo de estar entre os quatro a gente sabe que vai chegar, mas a busca constante que eu cobro do grupo é terminar em primeiro”

O Figueira que volta a campo nesta quarta-feira no Heriberto Hülse para enfrentar o Criciúma às 22horas. Para essa partida Márcio Goiano não poderá contar com os zagueiros João Paulo e Renato que receberam o terceiro amarelo.

Ficha técnica: Figueirense 2 x 2 Avaí


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 06/02/2011 (domingo).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Público Pagantes: 18.307
Renda: 331.700,00
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Marco Antônio Martins e Kleber Lúcio Gil.
Cartões vermelhos: Gian (Avaí).
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Marquinhos, Gian, Acleisson³, Gustavo (Avaí); Túlio, Renato³, João Paulo³ (Figueirense)
Gols: Heber, aos 3’/1º tempo, Wellington, aos 13’/2º tempo (Figueirense); Rafael Coelho, aos 11’/1º tempo, William, aos 7’/2º tempo (Avaí).

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Renato e Juninho; Ygor, Túlio (Dudu), Maicon (Helder) e Breitner (Fernandes); Heber e Wellington.
Técnico: Márcio Goiano.

Avaí
Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Gian e Pará (Julinho); Bruno, Diogo Orlando, Fabiano (Acleisson) e Marquinhos; Rafael Coelho e William (Maurício Alves)
Técnico: Vagner Benazzi.

* Clique e veja o certificado que o Blog Eu Sou Figueira preparou para você. Não poderiamos perder essa!

1 alvinegros comentaram:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A midia Azul e Branca viu outro0 jogo, o time do mangue foi ao Scarpelli, para empatar e complicar o jogo, jogamos muito, porem se a arbitragem tomasse pulso do jogo a pakita não apitavo a jogo.

Postar um comentário