
Depois de três derrotas consecutivas e ver seu cargo ameaçado, o técnico Roberto Fernandes decidiu afastar quatro jogadores do elenco profissional do Figueirense: o lateral Anderson Pico(foto), o volante Luciano Totó, o meia Kássio e o atacante Ricardinho. FutebolSC.com
Os quatro tiveram oportunidade com o treinador na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiram se firmar na equipe titular e estavam ficando fora dos 18 relacionados nas últimas partidas.
Anderson Pico chegou ao Figueirense em fevereiro deste ano, por empréstimo do Grêmio, quando o técnico ainda era Pintado. No entanto, o jogador estava acima do peso e precisava fazer um rigoroso trabalho de emagrecimento para perder cerca de 10 quilos. Mesmo sem atingir a forma ideal, Pico atuou em algumas partidas da Série B.
Segundo o preparador físico do Figueirense, Luiz Guilherme Bergamo, o jogador deve fazer um exame de tireóide, que pode ser uma doença que causa fraqueza, cansaço e ganho de peso.
“Temos levantado várias vertentes. Realmente, ele [Anderson Pico] tem muita dificuldade em termos de biotipo. Há até a possibilidade de o departamento médico fazer um exame de tireóide, assim como fez o Carlos Alberto, que hoje está no Vasco, e teve o problema detectado na época em que jogava no São Paulo”, explicou Bergamo.
Já o volante Luciano Totó e o meia Kássio até foram titulares do Figueirense em algumas partidas, mas saíram da equipe por deficiência técnica. O atacante Ricardinho era reserva e não conseguiu convencer Roberto Fernandes quando teve oportunidade de entrar nos jogos.
Referêncial Site do Futebolsc
0 alvinegros comentaram:
Postar um comentário